O Blog do Gabriel

Thursday, April 28, 2005

Apresentação

Olá gente,
eu sou a Ana, mãe do Gabriel.
Todas as mamães ficam muito orgulhosas de seu bebezinhos, pois para nós eles são as coisinhas mais lindas do mundo. E com meu Gabriel é exatamente o que sinto. A cada dia que passa parece que esse amor nos transforma. Um bebê é pura alegria em nossas vidas. Foi assim a 18 anos atrás quando nascia meu primeiro filho, Leonardo, uma emoção que jamais esqueci.
Mas o meu Gabriel é muito mais que um bebezinho, ele é um bebê pra lá de corajoso.
Sua história começa no dia 30 de dezembro de 2004, dia do seu nascimento, um mês antes da data prevista. Foi um grande susto pois as 5 horas da manhã a bolsa se rompeu e fui as pressas pra maternidade. Tudo transcorreu muito bem, as 17:35 hs nascia Gabriel de parto normal.
Após seu nascimento ele foi pro oxigênio, pois estava com dificuldades para respirar. Mais tarde eu fui informada que ele era portador de uma cardiopatia congênita chamada trasposição dos grandes vasos da base(as principais artérias do corpo invertidas). Eu nada sabia sobre isso, foi um tremendo choque e a partir daquele momento minha vida se tranformou.
Duas horas após seu nascimento Gabriel foi trasferido para o Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, eu fui até a UTI da maternidade me despedir dele, muito emocionada mas confiante que tudo daria certo. Lá se foi meu bebezinho pra longe de mim, que fiquei aos prantos aguardando a alta médica pra poder estar ao seu lado.
No dia 31 Gabriel foi submetido a um cateterismo e tudo deu certo, claro que teria que continuar na UTI, mas sua luta pela vida já havia começado e ele estava disposto a vencer.
No dia 1 de janeiro de 2005, após deixar a maternidade fui direto para o hospital onde meu herói lutava por sua vida. Lembro que ao entrar naquela UTI pela primeira vez e ver meu bebezinho com tubo respirador e cheio de eletrodos em seu corpinho tive muita vontade de chorar, mas não foi o que fiz, em vez disso, falei muito com ele, acariciei seu corpinho, mesmo com aquelas luvas que tive que usar e sei que ele percebia minha presença.
No decorrer dos dias aprendi um pouco sobre a sua doença e soube que teria que fazer uma cirurgia durante a primeira quinzena de sua vida, pois era a única forma de corrigir essa doença.
Com 13 dias de vida Gabriel finalmente foi submetido a cirurgia e hoje é um bebê saúdável.
Meu marido, meu filho Leonardo, meus pais, minha irmã, meu irmão, familiares e amigos, todos mesmo, estiveram ao nosso lado, foi muito dolorido para todos nós, mas hoje vejo tudo isso de uma forma muito positiva, pois vendo Gabriel tão lindo e cheio de vida, lembro o quanto ele foi corajoso, o quanto desejou a vida e isso me faz sentir muito orgulho.
Por isso resolvi fazer esse blog, mostrá-lo aqui, é uma homenagem ao meu bebê que tento amo.